Artigos

VOCÊ JÁ SABE PARA QUE VEIO?

Escrito por: Ana Lucia Braga

Data: 02 de December de 2009 às 21:58h

Esta é uma afirmativa difícil de sustentar, se olharmos os emaranhamentos familiares, a presença do passado longínquo e próximo em nossa vida; as lembranças insistentes do que já se foi, as mágoas, os ressentimentos que nos deixam lá, congelados no passado e na tristeza.

Leia mais

CULTIVE A ALEGRIA

Escrito por: Ana Lucia Braga

Data: 02 de December de 2009 às 21:46h

Alegria... É algo que se busca, mas que tantas vezes nos parece distante... Os emaranhamentos familiares, a presença do passado longínquo e próximo em nossa vida, as lembranças insistentes do que já se foi, as mágoas, os ressentimentos, nos deixam lá, congelados no passado e na tristeza. Preponderam as perdas sobre os bons acontecimentos, o trágico sobre a graça, e a alegria fica longe...

Leia mais

2010 E A FELICIDADE

Escrito por: Ana Lucia Braga

Data: 27 de December de 2009 às 21:31h

Estamos, novamente, diante do fechamento de um ciclo. 2009 vai embora, entra 2010. Outro ano, outros planos. Apesar do desejo de consumo da felicidade anunciada e vendida pela mídia nesta época, é difícil sustentar este tipo de projeto pessoal (a felicidade), quando olhamos para os emaranhamentos familiares, a presença do passado em nossa vida; as mágoas, os ressentimentos, aquilo que ainda nos deixa congelados na tristeza, no passado.

Leia mais

A HIERARQUIA NOS SISTEMAS FAMILIARES

Escrito por: Ana Lucia Braga

Data: 21 de December de 2009 às 15:54h

A Hierarquia é uma Força, uma Lei que atua em todos os sistemas. Ela tem a ver com a ordem nas posições, com o lugar que cada um ocupa dentro do sistema. Nas organizações ou empresas também esta Força atua. E quando não é respeitada, criam-se emaranhamentos.

Leia mais

A FILA DE ANTEPASSADOS

Escrito por: Ana Lucia Braga

Data: 02 de December de 2009 às 14:28h

Nada melhor para bancar a felicidade do que estar em paz com a família. Temos dois tipos de família: a atual e a de origem. Quem passou pela adolescência, se relacionou com outras pessoas (sexualmente), teve filhos (nascidos ou não), já possui uma família atual. Esta pode também ser mista, com filhos de mais de um casamento e filhos de parceiros anteriores e do atual.

Leia mais

CATEGORIAS

Artigos (42)
Textos de Alunos (6)
(0)